TV PARÓQUIA DE ARACI: ORDENAÇÃO

O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal – mas também como direito – em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade. Pelo dízimo, podemos viver essas três importantes virtudes cristãs, chamadas de virtudes teologais, porque nos aproximam diretamente de Deus. O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Representa a aceitação consciente do dom de Deus e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos. Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e pertence a Deus. 


''8.Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. 9.Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. 10.Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las (MI 3,8-10)


Francisco durante a Audiência geral - REUTERS

Cidade do Vaticano (RV) – Mais de 30 mil pessoas participaram da Audiência Geral desta quarta-feira (30/03), na Praça S. Pedro, ainda enfeitada com as flores para o dia de Páscoa.
 
Em sua catequese, o Papa Francisco encerrou a série sobre a misericórdia no Antigo Testamento, meditando sobre o Salmo 51, chamado Miserere.
Trata-se de uma oração penitencial, precedida de uma confissão de culpa, na qual o orante deixa-se purificar pelo amor de Deus que o torna uma nova criatura. A tradição atribui este Salmo ao Rei Davi que, após ter cometido adultério com Betsabeia, fazendo que o marido desta, Urias, fosse morto, é ajudado pelo profeta Natã a reconhecer a sua culpa diante de Deus.
O Salmo tem início com palavras de súplicas: “Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor cancela o meu pecado. Lava-me de toda a minha culpa, e purifica-me de meu pecado”.
Verdade
Nesta oração, manifesta-se a verdadeira necessidade do homem: a única coisa de que realmente necessitamos na nossa vida é ser perdoados, libertados do mal e das suas consequências.
Assim, neste Salmo, somos convidados a ter os mesmos sentimentos de Davi, reconhecendo a nossa miséria, certos da misericórdia do Senhor. “Deus é maior que os nossos pecados”, afirmou Francisco, repetindo esta frase inúmeras vezes e convidando a multidão a fazer o mesmo.
Fidelidade do Pai
“Deus, que nunca nos abandona, ao perdoar, cancela os nossos pecados, faz de nós novas criaturas.” E o Papa se dirigiu aos fiéis para perguntar se havia alguém que não tinha pecados.
Portanto, nós, pecadores perdoados, podemos até mesmo ensinar aos outros a não pecarem mais. “A dignidade que o perdão de Deus nos dá é levantar-se depois de um pecado”, explicou o Pontífice, citando o Salmista: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto. Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores”.
O Papa então concluiu: “Todo pecador perdoado é chamado a compartilhar com cada irmão e irmã que encontra este dom, pois todos são, como nós, necessitados da misericórdia de Deus. O perdão purifica o coração e transforma a vida”. (BF)

http://br.radiovaticana.va/

  • 31.3.16
Araci: Católicos participam da Celebração do Lava Pés e da Procissão do Fogaréu



























Na Semana Santa a Igreja Católica tem suas atividades doutrinais triplicadas. É uma época em que a pessoas católicas une momentos de penitência e oração com a família e os amigos. Hoje, a Semana Santa é uma tradição imortal que é passada de pai para filho. Têm celebrações em horário diferentes do dia, os fiéis acompanham todos os momentos de orações, principalmente aquelas encenam partes bíblicas como o Lava pés e o fogaréu.


Na última noite de quinta-feira (24 de março) a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição do Raso de Araci ficou lotada de pessoas que vieram participar e celebrar a missa dos Lava pés. O Padre Theofanes Fechine conduziu a celebração e encenou com 12 pessoas (11 mulheres e 1 homem) o momento em que Jesus lavou e purificou os pés dos 12 apóstolos. 




















O momento eucarístico relembrou também a passagem bíblica, o momento em que Jesus repartiu o pão e o vinho entre os discípulos.


Após a Santa Missa, ouve a transladação do Santíssimo Sacramento até a Capelinha, e em seguida, homens, mulheres e crianças seguiram na procissão do fogaréu, com tochas acesas, até o morro do Bonfim, num percurso de aproximadamente 3 km, no trajeto é entoado cânticos quaresmais, enquanto pessoas, carregam o andor com o crucifixo.


A tradição é movida pela fé dos fiéis e baseada na narração bíblica quando Jesus foi traído por Judas e preso no Monte. 
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA PROCISSÃO E ENTREVISTA COM PADRE THEOFANES FECHINE:


Na manhã de sexta, fiéis ainda fazem penitência subindo ao Bonfim e fazendo suas orações na Capela que fica no alto do morro. A Igreja ficará aberta durante o dia para as orações e vigílias.

Ás 17 horas haverá a celebração da Paixão, com procissão por ruas da cidade com a imagem do Senhor Morto. 

DIA: 26/03 – SÁBADO SANTO – 19he30min

VIGÍLIA PASCAL NA NOITE SANTA – IGREJA MATRIZ

DIA: 27/03 – DOMINGO DE PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – 9h






























FONTE: SITE TRIBUNA ARACIENSE

Vigilia Pascal 2017

FOGARÉU 2017 ARACI

HINO DA PADROEIRA DE ARACI

PADRE RUTHBERG

PARÓQUIA DE ARACI

PARÓQUIA DE ARACI
PARÓQUIA DE ARACI

Acompanhe as notícias, edições e os melhores links direcionados para a CNBB

Pesquisa Católica

Pesquisa  Católica
Aqui você encontra todos os termos Católicos relevantes

ACENDA SUA VELA

ACENDA SUA VELA
Aqui você encontra um lugar para deixar seu Pedido de Oração e poder acender uma Vela Virtual! Um grupo de intercessores irá rezar por você e por seu pedido. Seja bem vindo! Seja também um intercessor.

HORÁRIOS DAS MISSAS

TV APARECIDA AO VIVO

REDE VIDA AO VIVO

CANÇÃO NOVA AO VIVO

TV SÉCULO 21

FIÉIS ONLINE

Visualizações

CURTA O FACEBOOK DA PARÓQUIA

NOTÍCIAS RECENTES

MAIS LIDAS

PARÓQUIA DE ARACI

PARÓQUIA DE ARACI