TV PARÓQUIA DE ARACI: ORDENAÇÃO
- 30.5.17
- MK
Programação da Semana:
30/05 - Terço dos Homens, no Bairro do Morumbi, na antiga casa de Laerto. Leve toda sua família!
31/05 - Na Igreja Matriz, ás 19hs será rezado o terço do Espírito Santo e a Santa Missa, onde abre o Tríduo de Pentecostes e terá a Coroação de Nossa Senhora.
01/06 - Adoração ás 18:30hs e Santa Missa.
02/06 - Grupo de Oração Rainha da Paz ás 19:30hs.
03/06 - Missa da Vigília de Pentecostes, iniciando ás 19:30hs até às 23hs.
04/06 - Solenidade de Pentecostes, ás 08hs.
Ás 17:00hs na Praça da Conceição, grande Kairós com o Ministério Resgate, e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Leve toda sua família, para esses momentos marcantes de oração e devoção.
- 27.5.17
- MK
Ocorreu na tarde deste sábado, 27 de Maio, um momento forte de Celebração, Oração e Evangelização com Jovens na Comunidade do Coqueiro, Veja algumas fotos e Vídeos:
- 27.5.17
- Arôvel Lima de Oliveira
Comunidades de Resina, Bombinha e Coqueiro já criaram grupos da Infância e Adolescência Missionária na Paróquia de Araci
A IAM - Infância e Adolescência Missionária é uma Obra Pontifícia fundada pelo Bispo Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843 e está sendo implantada, como ação pastoral, na Paróquia de Araci.
O primeiro passo foi dado, com a implantação da IAM na comunidade de Resina, em 29 de dezembro de 2016 por iniciativa de Arôvel Lima e, depois, foi a vez da comunidade de Frei Galvão - Bairro da Bombinha (em abril). Em maio (27), foi criado o grupo da IAM no Bairro do Coqueiro, contando com participação de muitas crianças e os assessores Aurelúsia da Bombinha e Arôvel da Resina.
Comunidade Resina |
Comunidade Coqueiro |
Comunidade Coqueiro |
Comunidade Resina |
Comunidade Coqueiro |
Comunidade Bombinha |
Comunidade Coqueiro |
A IAM não substitui a catequese e é uma maneira de evangelizar com o carismo missionário além fronteira, com mais dinâmicas.
As demais comunidades Eclesiais da Paróquia de Araci que tiverem interesse em conhecer e implantar a Infância e Adolescência Missionária deve procurar Arôvel ou Aurelúsia para dar as orientações específicas dessa nova proposta pastoral na Paróquia de Araci.
A Infância e Adolescência Missionária é uma proposta pastoral de evangelização das crianças pelas próprias crianças. Seu lema é: "criança evangelizando criança".
D. Carlos Forbin Janson sempre se interessou muito pela realidade e evangelização dos povos. Já na adolescência manteve estreita ligação com os missionários da China. Seu desejo era ir à China e ser missionário com os missionários.
De posse de informações a respeito do sofrimento de milhares de crianças, o bispo teve a inspiração de convocar as crianças católicas para se organizarem com o objetivo de prestar socorro às crianças nas mais tristes situações.
EM 1922, o Papa Pio XI a declarou Pontifícia, isto é, do Papa, e, portanto, de toda a Igreja, juntamente com as obras missionárias da Propagação da Fé e de São Pedro Apóstolo, às quais uniu-se, em 1956 (Pio XII), a União Missionária, constitui-se as Pontifícias Obras Missionárias.
No Brasil, ela foi trazida por missionários franceses, em 1958. A partir de 1993, nas comemorações dos 150 anos de fundação, sua "chama ainda fumegante" readquiriu novo ardor, organizando-se e difundindo-se em todo o país.
- 27.5.17
- MK
- Missas Ao Vivo
Fiquem Ligados, hoje a partir das 19:30h, mais uma transmissão ao vivo da Santa Missa!
Curta e Compartilhe!
Equipe Pascom 2017
Evangelizando também via redes sociais!
Assista através da Página Oficial da Paróquia de Araci:
https://www.facebook.com/paroquiadearaci/
Curta e Compartilhe!
Equipe Pascom 2017
Evangelizando também via redes sociais!
Assista através da Página Oficial da Paróquia de Araci:
https://www.facebook.com/paroquiadearaci/
- 26.5.17
- Jardel de Oliveira
- Hino, Nossa Senhora, PARÓQUIA DE ARACI, Vídeos
Assistam ao vídeo! Hino cantado na abertura do novenário dia 29 de novembro de 2016 as 05:30hs.
- 26.5.17
- MK
O que é e o que significa o TAU?
Com certeza você já deve ter se perguntado qual o significado do TAU, certo? Então vamos lá.
Qual o significado do TAU?
O TAU é uma cruz em forma de “T”, geralmente utilizada pelos franciscanos.
O Tau não é um amuleto mágico. Não é um fetiche, nem menos um brinquedo qualquer. Não é um amuleto de boa sorte de possuir apenas porque “traz o bem”.
É o sinal concreto de uma devoção cristã, mas sobretudo um sinal de vida no seguimento do Cristo pobre e crucificado.
É o sinal de reconhecimento do cristão, ou seja, do filho de Deus, do filho que escapou do perigo, aquele que foi salvo.
É um sinal de potente proteção contra o mal (Ez 9,6).
É um sinal querido por Deus para mim, é um privilégio divino (Ap 9,4; Ap 7,1-4; Ap 14,1).
É o sinal dos redimidos do Senhor, dos sem mancha, daqueles que confiam Nele, daqueles que se reconhecem filhos amados e que sabem que são preciosos para Deus (Ez 9,6).
É símbolo da dignidade dos filhos de Deus, porque é a Cruz de Cristo.
É um sinal que me lembra que preciso ser, também eu, forte nas provações, pronto a obedecer o Pai e dócil na submissão, como foi Jesus diante da vontade do Pai.
Origem do TAU
O Tau é a última letra do alfabeto hebraico e é usado com valor simbólico, seja no Antigo Testamento, onde se fala já no livro de Ezequiel: “O Senhor disse: passa em meio à cidade, em meio a Jerusalém e marca um Tau na fronte dos homens que suspiram e choram…” (Ez 9,4). O Tau é o sinal que, colocado na fronte dos povos de Israel, os salvou do extermínio.
Porque na madeira?
A madeira é um material muito pobre e simples, e os filhos de Deus são chamados a viver de maneira simples e em pobreza de espírito (Mt 5,3). A madeira é um material que se trabalha facilmente e que o cristão batizado precisa se deixar modelar na vida de todos os dias, da Palavra de Deus, ser voluntário do Seu Evangelho.
Fonte: Aleteia
Assinar:
Postagens (Atom)