100 missionários participam da missa de abertura do DNJ
A missa ocorreu no Centro Juvenil Santo Alessandro na noite de sexta-feira (28), em Serrinha, abrindo o maior evento da Diocese de Serrinha. O Dia Nacional da Juventude reúne centenas de jovens de praticamente todas as paróquias para celebrar, rezar o dom da vida e da comunidade. Sob o tema “Juventude e nossa casa comum” e como lema “Vou criar novo céu e nova terra”, os jovens refletem sobre o tema da campanha da fraternidade, buscando despertar e assumir compromissos na dimensão da fé e do social, conjugando oração e ação. O tema é o mesmo da Campanha da Fraternidade que neste ano visa refletir sobre os hábitos da humanidade nocivos ao meio ambiente, à casa comum deixada por Deus à criatura.
O DNJ deste ano está sob a coordenação do Setor Juventude, reunindo espiritualidades diversas. O desafio é acrescentar ao belo trabalho que a PJ vem realizando nos últimos anos, integrando grupos e movimentos. Após a abertura na sexta (28) ocorrerá a missão por todas as comunidades da paróquia da Catedral durante todo o dia do sábado (29). Às 18h acontecerá o Jubileu da Juventude, dentro da agenda do Ano da Misericórdia.
Os jovens caminharão do Centro Juvenil para a Catedral, participando de missa e da tradicional vigília do DNJ. E no domingo (30), milhares de jovens se encontrarão no ginásio de esportes na Urbis 1 para celebrar e festejar. Terá missa, shows, apresentações teatrais, adoração, confissões e o encerramento com o arrastão. Na agenda está as bandas GJave, Axêr, Sambarroka’s, Pe. João Eudes e Manto Azul (arrastão).
A MISSÃO
“Vocês aqui não são mais estrangeiros. Sejam bem vindos e levem às casas onde vocês passarão a misericórdia de Deus. Mas entendam que os frutos da missão vem de uma vida de oração e de intimidade com Jesus”, expressou o Pe. Rodrigo na homilia. E continuou dizendo: “Este não é qualquer DNJ, é o 10º, é o DNJ do ano da misericórdia. Sejam todos bem vindos à nossa casa”.
Antes de encerrar a missa, os jovens receberam uma bênção especial e foram enviados em missão. Os animadores das diversas comunidades acolheram os peregrinos em suas casas. Eles falaram como é viver este momento:
“A cada ano a gente vive um experiência que nos marca, espero que esta no não seja diferente”. (Carla Teofilândia)“É uma sensação maravilhosa. No ano passado fiz a missão pela primeira vez em Tucano e esse ano quis repetir e espero que seja maravilhoso também. Quando acaba um DNJ a gente já fica na expectativa do próximo. Este momento é especial”. (Maria Deane – Araci)“Está sendo a minha primeira experiência como missionário e a expectativa é grande para saber como é”. (Wellington – Araci)
Acompanhe os registros das atividades do DNJ pelo facebook da Diocese de Serrinha. Estarão sendo feitas postagens com vídeos, fotos e matérias dos principais momentos. Além disso, no domingo será feita a transmissão ao vivo.