Missão DNJ 2016 – Levando a misericórdia de Deus
Desde que foi adotada pelo DNJ em Serrinha, a missão tem se constituído em um dos principais momentos do principal evento da juventude da Diocese de Serrinha. Tem sido uma experiência transformadora, tanto para quem assume a missão quanto para quem acolhe os jovens em suas casas. “Sejam missionários da misericórdia, onde forem, levem o amor e a esperança cristã”, expressou o Pe. Rodrigo, coordenador do Setor Juventude, durante a missa de acolhida e envio dos jovens, na noite de sexta-feira (28), no Centro Juvenil, em Serrinha.
Como de costume, os discípulos passam por momentos de formação sendo preparados para o diálogo com as famílias e outros jovens, promovendo momentos de oração, bênção da casa com água, partilha da Palavra, além de convidar a juventude serrinhense para o jubileu e a vigília no sábado a noite e para o dia festivo, no domingo. A irmã Talita, responsável pela organização dos trabalhos missionários, realizou a distribuição dos jovens para todas as comunidades da paróquia Bom Pastor. Do outro lado, os animadores já esperavam os peregrinos.
No sábado pela manhã, os grupos se reuniram nas capelas para a oração antes de começarem a visita. O jovem Wellington, de Araci, foi enviado para a comunidade de Oséias, e falou que não sabe explicar a riqueza da experiência: “a expectativa é que consigamos evangelizar, fazer as pessoas conhecerem a Jesus Cristo”. Já a animadora, Neide, expressou como está sendo acolher os missionários: “É uma experiência muita boa, muito importante, tanto para nós quanto para os jovens. Para nós é motivo de alegria acolhê-los”.