A Comunidade Católica de Caldeirão Paroquia de Araci, celebrou neste sábado (24), a festa em louvor ao seu padroeiro São João Batista. As 16:00 hs teve a celebração da Santa Missa, presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. José Carlos. A pois a Santa Missa teve a procissão pela praça da comunidade, que leva o mesmo nome do Santo padroeiro.
Os festejos em homenagem ao santo padroeiro tiveram início no dia 15 de junho com novenas e a tradicional quermesse ão lado da Capela. Foram nove noite de muitas orações, celebrações, diversos Animadores/Ministros de outras comunidades vieram celebrar o novenário.
Em preparação a festa de São João Batista, teve a peregrinação da Imagem, visitando todas as casa Católica da comunidade, desde o mês de abril até dia 15 de junho quando deu inicio ao novenário.
História de São João Batista
Filho de Zacarias e de Isabel, que era prima de Maria (Mãe de Jesus), João Batista foi o precursor de Jesus. João, cujo nome significa “Deus é propício”, pregava um batismo de penitência e batizou muitos judeus, inclusive Jesus, no Rio Jordão. Daí a origem de ser chamado Batista, porque batizava com água.
A mando do Rei Herodes, João foi aprisionado e levado para a fortaleza de Macaeros, onde foi mantido por dez meses. O motivo deste aprisionamento apontava para a liderança de uma revolução. Herodíades, por intermédio da filha Salomé, conseguiu que Herodes matasse João Batista e entregasse a sua cabeça numa bandeja.
São João Batista é o único santo que tem o nascimento (24 de junho) e o martírio (29 de agosto) celebrados pelos cristãos.